sábado, 6 de julho de 2013

Unidade 5: Rio+20 (2a parte)

1. As políticas e instrumentos para a implementação da economia verde deverão variar entre diferentes países. Considerando o desafio da erradicação da pobreza, como a transição de uma economia verde pode ser inclusiva e contemplar princípios de equidade entre gerações, países e dentro de um mesmo país?

2. Qual a estrutura institucional que permite integrar melhor as agendas e atividades das instituições responsáveis pelos pilares econômico, social e ambiental do desenvolvimento sustentável?

3. Quais sugestões poderiam ser feitas para implementação de projetos de agências internacionais no País seja realizada de forma coordenada, evitando a duplicação de esforços?

4. Como fortalecer a governança ambiental internacional, particularmente o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em seu papel de apoiar os países na implementação dos compromissos ambientais e de formação de capacidades?

5. Qual o papel dos atores não governamentais no sistema multilateral e de que forma estruturas de governança das Nações Unidas podem viabilizar a participação e o reconhecimento das visões e demandas destes atores?

6. Na opinião do grupo, qual foi o maior ganho da Rio+20, em junho de 2012, no Rio de Janeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário